Estágio

O estágio supervisionado é exigido de todos os alunos e corresponde à disciplina “Estágio Supervisionado em Engenharia Mecatrônica”. Essa disciplina é oferecida no quinto ano, mas alunos a partir do terceiro ano podem se matricular. A disciplina exige que o aluno realize cerca de 200 horas de estágio em atividades relacionadas diretamente com as atribuições profissionais de um Engenheiro. Caso o aluno esteja realizando algum estágio não relacionado à Engenharia, deverá estar preparado para realizar um estágio adicional quando cursar esta disciplina.

Legalmente, todo estágio deve estar dentro de um convênio devidamente registrado entre a USP e a empresa onde o estágio do aluno é realizado. Para esclarecimentos sobre a documentação exigida, a Escola Politécnica da USP conta com o Setor de Estágios (vide site de “estágios” da Poli-USP).

No MOODLE-USP está disponibilizada na disciplina “Estágio Supervisionado em Engenharia Mecatrônica” a regulamentação sobre o estágio de alunos da Escola Politécnica da USP que trata de critérios para a realização do estágio, carga horária máxima, etc.

Quando da celebração do contrato de estágio é necessária a assinatura do coordenador da disciplina de estágio (Prof.Dr. Paulo Eigi Miyagi) ou na sua ausência seu suplente (Prof.Dr. Flavio Buiochi ou Prof.Dr. Fabrício Junqueira).

Translate »