Pós graduação

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da Poli-USP envolve o PMR e o Departamento de Engenharia Mecânica (PME). As atividades de pesquisa são realizadas em laboratórios de nível internacional.

A interação dos docentes, pesquisadores e alunos com o setor produtivo é mantida por meio de convênios com empresas. A intensificação de intercâmbio com membros de outras instituições de pesquisa nacionais e estrangeiras tem sido estimulada de forma prioritária.

Stricto sensu

Com nota 6 (sendo 7 a nota máxima) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) e cerca de 40 professores doutores em ação, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica oferece cursos de mestrado e doutorado em diversas linhas de pesquisa divididas em três áreas de concentração: Engenharia Mecânica de Energia e Fluidos; Engenharia Mecânica de Projeto e Fabricação; e Engenharia Mecânica.

No Brasil, o programa é o que forma o maior número de mestres e doutores na área de Engenharia Mecânica. Em média são cerca de 20 doutores formados por ano.

Translate »